Depoimento de Elyne Colares

el-tesoro-de-lilith-12

Elyne Colares é  Arteterapeuta e Shiatsuterapeuta emocional e atende na Região dos Lagos no Rio de Janeiro. Também é facilitadora de oficinas de filtro dos sonhos no Espaço Duó – RJ. Elyne comprou o seu primeiro livro ‘O Tesouro de Lilith’ em Setembro, e em seguida tornou-se distribuidora do livro na sua cidade e na Região dos Lagos-RJ. Ela nos deu a opinião do livro e quisemos compartilhar com vocês…

“Olá queridas, bom dia!
Deixei para ler hoje, com tranquilidade. Acordei menstruada e depois do café fui ler o livro, sem pressa. Geralmente quando estou menstruada recolho-me, volto pra dentro da concha literalmente.
Antes de ler o livro, li os artigos. E fiquei encantada em ver a sincronicidade dos textos com o que estava pesquisando para compor o meu trabalho de conclusão de estudo em Arteterapia. Hoje lendo o livro O Tesouro de Lilith, fiquei muito emocionada e lágrimas rolaram vendo a delicadeza das imagens, as cores e formas dos desenhos, e a simplicidade da história que traz suavidade e leveza, mais que isso, traz a delicadeza e beleza da alma feminina.
Lembrei da minha menarca, lembro que foi um momento muito esperado por mim. Vivia numa casa com muitas mulheres, cinco filhas. Morava numa rua com muitas mulheres também em idades bem parecidas. E algumas já tinham entrado na menarca, e trocávamos confidencias, mesmo sendo tão jovens éramos muitas próximas umas das outras, bem amigas desde a infância.
Na rua que morava tinham 19 meninas ao total e crescemos juntas, brincávamos juntas, era uma rua que sempre chamou atenção dos “meninos” do bairro..ahahah. Bem engraçado lembrar disso. Então, voltando a minha menarca, foi muito interessante. Eu tenho uma irmã que é mais velha e sempre compartilhávamos das mesmas experiências juntas, ela é um ano mais velha que eu e ficou menstruada, e eu não…ai imagina. Fiquei na expectativa porque queria ficar também. Se passou uns 6 meses e eu fiquei menstruada. Fiquei muito feliz, me senti realizada porque algumas amigas já tinham vivenciado isso. Então eu estava sonhando com aquele momento. Fiquei um pouco sem jeito de contar pra minha mãe, lembro de ter levado a minha calcinha pra ela olhar rss. Ai ela veio sorriu falou que eu já era uma “mocinha”. Eu tinha 10 anos de idade 😉 mesmo tao nova foi um momento muito marcante e especial na minha vida.”

-Elyne Colares

Email: elynesol@yahoo.com.br

E você relembrou como foi a sua menarca? Conta para nós como foi…

 

 

 

 

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: