Quem é Lilith?

LILITH, A PRIMEIRA MULHER

Lilith_(John_Collier_painting)

Lilith foi a primeira mulher, antes da criação de Eva. Ela foi criada junto com Adão, o homem.

A história narra que quando Adão quis ter relações sexuais com Lilith pediu-lhe para ficar por cima, mas Lilith recusou. – “Nós fomos criados iguais, e então, devemos fazê-lo em posições iguais.”

Cansada de que Deus não atendesse as suas reivindicações, decidiu abandonar o Paraíso, em vez de se submeter e renunciar a si própria.

A MENSAGEM DE LILITH …

Eu fui a primeira mulher que se recusou a ser considerada inferior, eu fui a que ainda conservou os vestígios da antiga religião.

A dominação começou a fazer-nos acreditar que devemos abandonar a nosso carácter como iniciadoras sexuais e adotar uma atitude passiva e submissa.

Só por isso, eu fui difamada como uma devoradora de crianças. Eu, que recordava e representava a liberdade e a igualdade de outros tempos, fui chamada “mãe dos demónios”.

O vinculo com o poder do meu sangue menstrual foi distorcido por “ávida de sangue”. Eu, que representava o ciclo da Lua Vermelha e os seus inúmeros segredos sexuais, fui chamada de prostituta. Dizem que me expulsaram, mas fui eu própria que me exilei, enfrentei-me a Deus e disse-lhe:

“Porquê deveria eu colocar-me por baixo dele, se nos criastes do barro, aos dois iguais…” Mas é uma versão pouco conhecida, apesar de ser a primeira.

Estou geminada com a serpente, ela e eu somos uma, habita dentro de mim, não enrolada e adormecida, mas erguida e alerta. Por isso os homens tinham medo de mim. Ensinaram-vos a temer o vosso próprio poder oculto, mas lembrem-se: por detrás do medo projetado há poder!

Ensinaram-vos a temer a vossa sexualidade; eu venho dizer-vos que a vossa sexualidade é vossa, que o vosso corpo é o vosso refugio. Apoderem-se dele e reclamem para vós o poder que nunca foi perdido, mas permanece adormecido.

Despertem a serpente e recordem a história real. Ela vos conduzirá por um caminho de libertação, e não de repressão.

Eu estou de volta, eu estou a chegar; escutam o sussurro das vossas ancas, o pulsar do vosso útero? Escutam como eu agito os vossos órgãos genitais concedendo-lhes caráter iniciático?… Essa sou eu, Lilith.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers gostam disto: