A sabedoria oculta do nosso útero

No nosso interior há uma força invisível, uma energia que nos balanceia, nos acompanha, nos convida a dançar, a mover e, acima de tudo, a conhecer partes de nós que descansam escondidas … O CICLO MENSTRUAL.

Muitas mulheres morrerão sem saber que têm um Tesouro, uma maravilha que lhes dá poderes e muita sabedoria sobre si mesmas e sobre o mundo à sua volta.

Vivem cegamente, evitando saber, esquecendo-se de conhecer.

… E vão dando encontrões e mais encontrões, contra si, contra o mundo, contra os seus parceiros, os seus trabalhos, algo está errado com elas. Porquê eu? Perguntam-se …

Como uma borboleta que quer sair do seu casulo, chegou o momento de conhecer a nossa natureza feminina e viver a nossa vida cíclica, uma vida conectada com as antigas forças da natureza, do nosso corpo e do mundo.

A DANÇA DO CICLO MENSTRUAL

A fase pré-ovulatório, A PRIMAVERA.

Eu sou pura energia e vitalidade!

Sinto-me renovada, com vontade de fazer mil coisas,

direta, determinada, extrovertida, …

Como uma planta que germina em busca do sol,

cheia de força, eu posso, eu SOU!

A fase ovulatória, O VERÃO.

Sinto-me completa, fértil, tranquila, empática.

Gosto de compartilhar o que eu sou e o que eu tenho.

Como uma macieira entrega as suas frutas

Eu entrego-me à vida.

A fase pré-menstrual, O OUTONO.

Sinto-me sensível, é hora do recolhimento,

ir lentamente até ao meu interior, à minha gruta.

Reflito sobre mim mesma, sobre a vida, sobre o mundo.

Começo a ver o que está oculto, o que não se vê.

Agora eu vejo com os olhos do útero

e posso conhecer a escuridão.

A fase menstrual, O INVERNO.

Estou tranquila, em paz, serena.

Respeito a minha energia baixa e descanso.

Sonho, conecto-me com o mais profundo do meu ser.

Como uma semente, como uma estrela,

a pulsar lentamente e a brilhar internamente.

Existo apenas para mim, só para mim, só para mim.

E este é apenas o começo, há mais, muito mais para saber sobre cada fase menstrual e desta dança ancestral feminina… recorda… escuta… pára e sente…

Nós, mulheres necessitamos de recordar, necessitamos de viver em sintonia com a nossa natureza cíclica e compartilhá-lo, com outras mulheres, com as nossas filhas, com os nossos parceiros, com todo o mundo. As mulheres somos a metade do mundo ou mais e já é tempo de que se respeitem as nossas mudanças, os nossos ciclos e que se reconheçam e valorizem os nossos dons.

O Tesouro de Lilith não é apenas uma história para lembrar esta sabedoria interior perdida, é uma REVOLUÇÃO ANCESTRAL de conexão com a natureza e a essência que habita dentro de todas nós. Uma semente que surgiu para que recuperemos a nossa sabedoria, o nosso poder e, especialmente, a nossa capacidade de intuir.

Que corra o sangue!

Somente dos nossos úteros,

apenas uma vez por mês,

placidamente em direção ao chão, criando raízes,

atingindo o centro da terra,

para me conectar,

para me renovar.

Passa a palavra!

Carla Trepat

Trad. Cláudia Amaral

22 Comments on “A sabedoria oculta do nosso útero

  1. Somos todas afortunadas pelo nosso ventre! Aceitemos nossa natureza como um lindo milagre de vida! Bom saber que existem mulheres que escutam sua sabedoria interna 🙂 É preciso que de maneira mansa e tranquila, nos conheçamos cada vez mais e desfrutemos do prazer que oa vida cíclica nos dá. Fertilidade à todas!

    Liked by 1 person

    • É bem verdade Ana! É maravilhoso quando conhecemos, aceitamos e disfrutamos da nossa vida ciclica! Eu sonho que todas as meninas tenham este conhecimento desde pequenas!! Que desejem chegar à maturidade com alegria e vontade de disfrutar com a vida, sem medos… Vai ser uma linda r(E)volução para a Mulher quando isto acontecer! Um abraço!

      Gostar

  2. Me sinto em conexão com cada uma de vcs! Conectadas pelos nossos úteros! Trabalhando aqui e vcs aí! Juntas para esse despertar, juntas para criar uma nova história. Juntas para que mais mulheres conheçam a linda benção que é ser uma mulher cíclica. Gratidão pelo belíssimo texto, em conexão!

    Liked by 1 person

  3. Muito interessante o texto, Márcia…gostei muito. Eu já estou na fase melhor ainda…não preciso menstruar mas me sinto conectada com o mais profundo do meu ser. Beijos e um Feliz 2016!!…e que venham os sonhos…

    Gostar

  4. Maravilhoso! Mas eu que tomo anticoncepcional, que seria um ciclo artificial, considero da mesma forma? Tenho essa duvida.
    Obrigada
    Ps.: adorei o texto

    Gostar

Deixe um comentário